Humberto: “Arco Metropolitano é marco para desenvolvimento de Pernambuco”

A obra vai criar uma nova e moderna conexão do norte com o sul de Pernambuco, disse o senador.  Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

A obra vai criar uma nova e moderna conexão do norte com o sul de Pernambuco, disse o senador. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa, a declaração da presidente Dilma Rousseff de que vai iniciar o processo de licitação do Arco Metropolitano já no mês de maio representa “um importante marco” para o desenvolvimento econômico do Estado e do Nordeste. O anúncio da presidente Dilma foi feito na última segunda-feira (27), durante evento da inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana.

O petista lembrou que, mesmo com a crise, a presidente Dilma tem dado continuidade ao projeto, iniciado pelo ex-presidente Lula, de garantir o crescimento regional. “Nos últimos 12 anos, trabalhamos para reequilibrar a Federação e induzir o desenvolvimento inclusivo do Nordeste, esquecido há muito tempo por Brasília. Recentemente, por exemplo, o Banco Central divulgou que o Nordeste cresceu 3,7% no ano passado, destoando, positivamente, do resto do Brasil, que cresceu 0,1% no mesmo período. É um resultado extraordinário”, destacou.

Humberto ainda falou sobre a importância do Arco para o Estado. “A obra vai criar uma nova e moderna conexão do norte com o sul de Pernambuco, nas bordas da Região Metropolitana do Recife com a Zona da Mata, fomentando uma arrojada ligação entre os municípios de toda essa área com o Porto de Suape e com o próprio interior do Estado”, disse o senador.

Ainda sobre a inauguração da Jeep, Humberto voltou a destacar a “criação de um novo polo automotivo” em Pernambuco. “Os números mostram, de fato, o gigantismo do complexo industrial. Foram investidos mais de R$ 7 bilhões para a sua execução, com a geração de mais de 9 mil empregos diretos e indiretos”, ressaltou o senador, que foi relator da Medida Provisória no Senado que criou as condições para que a fábrica pudesse ser instalada no Estado.

GOVERNO – O senador Humberto Costa ainda elogiou a escolha do senador Delcídio Amaral (PT-MS) para a liderança do governo. “A indicação não poderia ter sido melhor. Além de compor os quadros do PT, Delcídio é reconhecido por ter trânsito livre em todos os segmentos aqui da Casa, inclusive com a oposição”, disse.