“Enquanto eles brigam, a gente trabalha”

tres
Em evento no município de Floresta, ontem, no Sertão do Estado, o líder do PT do Senado, Humberto Costa, reforçou a unidade da construção chapa PT e PTB. Segundo o senador, as pré-candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB), ao Governo do Estado, e do deputado federal, João Paulo (PT), ao Senado, estão cada vez mais fortes.
“Enquanto eles brigam, enquanto eles não se entendem, a gente está aqui debatendo soluções para o nosso Estado, trabalhando para fazer Pernambuco avançar”, disse o petista, que participou da agenda Pernambuco 14, no município de Floresta. O evento reuniu parlamentares, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças para construir propostas que devem ser incorporadas ao programa de governo trabalhista.
O senador ainda falou sobre as mudanças que aconteceram no País nos governos de Lula e Dilma. “Nos últimos 12 anos, vimos a vida de todos melhorar. Dos empresários, da classe média, mas quem mais mudou de vida no Brasil foram as pessoas mais necessitadas, fomos nós os nordestinos, o povo do Sertão e é por isso a presidente sofre um cerco tão grande. A gente ouve falar que nada presta. Mas o que eles escondem é que o país gerou 20 milhões de empregos, enquanto na Europa são 200 milhões de desempregados”, ressaltou o senador.
Antes da agenda em Floresta, Humberto se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, junto com o pré-candidato ao governo, senador Armando e João Paulo. No evento, os três ouviram criticas dos empresários sobre a falta de investimentos estaduais para o desenvolvimento da região.
Um dos principais pontos levantados foi a construção de um aeroporto no município de Serra Talhada. O aeroporto é uma demanda antiga da cidade. Segundo os empresários, o novo empreendimento iria ajudar no transporte das mercadorias, incentivar o turismo e facilitar o deslocamento da população.
Na ocasião, Humberto informou que deve se reunir nas próximas semanas com o ministro da Casa Civil, Aluizio Mercadante, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e o deputado federal Pedro Eugênio. “Vamos valar com o ministro e explicar a importância do empreendimento para a Região”, afirmou.