Agricultura Familiar fortalece o estado de Pernambuco

agri_10_aba
 
O Brasil é um país que se tornou forte na última década. Um país que se transformou na 7ª economia mundial. E a força do Brasil vem das mãos do seu povo. De mãos que constroem navios, aviões, plataformas de petróleo. Mas também de mãos que plantam e fazem do nosso país uma das maiores potências agrícolas do planeta.
Lula e Dilma expandiram nossas fronteiras agrícolas investindo no agronegócio, mas jamais esqueceram de uma parte muito sensível desse setor: a agricultura familiar, um instrumento de inclusão extremamente essencial para milhões de brasileiros que vivem no campo.
Em 2010, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) já beneficiava mais de 86 mil agricultores do nosso país, destinando R$ 218 milhões a esse tipo de produção. Hoje, já são mais de 368 mil beneficiados pelo Governo Dilma, que tem investido quase meio bilhão de reais em favor dos pequenos produtores do país.
Somente em Pernambuco, 31,5 mil toneladas foram adquiridas, em 2013, de 7.170 mini e pequenos agricultores familiares fornecedores do Estado, ajudando a garantir empregos, gerar renda e aumentar a produção e a circulação de alimentos.
A gente sabe que é pelas mãos das brasileiras e dos brasileiros – sejam do campo, sejam da cidade – que o nosso país vai seguir avançando. A mudança não pode parar.