Acompanhada de Humberto, Dilma entrega 2.400 casas em Petrolina

Humberto ressalta que o Governo Federal segue investindo fortemente nas áreas sociais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Humberto ressalta que o Governo Federal segue investindo fortemente nas áreas sociais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR’

 
Nesta sexta-feira (19), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, acompanhou a visita da presidenta Dilma às cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Em Petrolina, no sertão pernambucano, a petista inaugurou quase 5 mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo cerca de 2.400 em Petrolina e outras 2.500 em mais 4 estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo), que foram inauguradas simultaneamente pela presidenta durante o evento.
Os investimentos em Petrolina somam R$ 153 milhões. Ao todo, o Governo Federal já entregou 2,5 milhões de unidades habitacionais, beneficiando 10 milhões de pessoas desde 2009. Em todo o Brasil, ainda estão sendo construídas 1,6 milhão de casas que serão entregues para a população.
Em seu discurso, Dilma agradeceu ao senador Humberto Costa pela parceria e trabalho em buscar melhorias para Pernambuco e Nordeste. A petista também falou da continuidade do Minha Casa Minha Vida. “Mesmo em um ano de dificuldades, continuamos com o mesmo ritmo de entrega de casas e, em março, iremos anunciar a 3ª fase do programa”, afirmou a presidenta.
Para Humberto, a vinda de Dilma, pela segunda vez a Pernambuco em apenas dois meses, demonstra o quanto a presidenta está empenhada em dar continuidade nos investimentos no estado e no Nordeste. “O Governo Federal segue investindo fortemente nas áreas sociais. A casa própria é o sonho de todo o brasileiro e o governo já realizou esse sonho para quase 10 milhões de pessoas carentes”, comemorou o senador petista.
Combate – Logo após a entrega das casas, o senador acompanhou a presidenta a Juazeiro (BA), onde visitaram a primeira biofábrica que desenvolve o Aedes aegypti transgênico do mundo, a Moscamed Brasil. O método consiste em esterilizar o mosquito macho impedindo o desenvolvimento de larvas. Depois da visita, a comitiva seguiu para o colégio Alfredo Viana, em Juazeiro, para participar da Mobilização Nacional de Educação Zika Zero. Na instituição, Dilma deu uma aula aos alunos e professores sobre como é simples evitar o nascimento do mosquito nas casas e escolas.
A presidenta Dilma ressaltou a importância dessa grande luta de combate ao mosquito Aedes aegypti e o quanto é necessário todos participarem desse mutirão. “Esse mosquito não pode derrotar 204 milhões de pessoas, somos muito mais fortes”, reforçou Dilma. As escolas brasileiras atingem 60 milhões de pessoas entre estudantes, professores e funcionários que serão agentes multiplicadores de informação para ajudar no combate ao mosquito.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment