Alta do PIB representa vigor do Brasil, diz líder do PT

pib pib
O crescimento de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no ano de 2013 foi recebido com entusiasmo pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). De acordo com o senador, o resultado demonstra o vigor da economia brasileira diante das “condições extremamente adversas no cenário internacional”.
“É uma resposta muito contundente da solidez do nosso crescimento e da credibilidade da condução da nossa economia”, ressaltou Humberto. “Essa alta do PIB vem ao encontro de uma série de outros indicadores muito positivos que têm sido divulgados, e que corroboram, decisivamente, o aumento da confiança no nosso país.”
O líder do PT no Senado avaliou, ainda, que a recuperação econômica mundial tem sido um processo lento, e que o Brasil – mesmo diante de um ambiente de pessimismo criado por alguns setores internos – tem apresentado crescimento acima da média global.
“O PIB ainda não é aquele que queremos. Mas está gradualmente aumentando. Poucos países no mundo têm crescido como o Brasil”, afirmou Humberto Costa. Em 2013, a Alemanha cresceu 0,4%; o Japão, 1,6%; o Reino Unido e os Estados Unidos, 1,9%; e a Zona Euro apresentou queda de 0,4% no PIB.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment