Bancada de Pernambuco pede inclusão de barragens no PAC II

A representação de Pernambuco no Congresso Nacional entregou nesta quarta-feira (4/5/11) ao Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, pedido para que as obras de cinco barragens a serem construídas no Estado sejam incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento – PAC II.
O encontro foi articulado pela manhã, em vista das consequências das fortes chuvas que caíram sobre o estado nos últimos dias, especialmente nas bacias hidrográficas dos rios que banham os municípios da Zona da Mata Sul.
Deputados e senadores se juntaram à iniciativa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e pediram ao Governo Federal a inclusão no PAC II das obras das barragens de Igarapeba, dos Gatos, Panelas, Panelas II e Serra Azul. As duas primeiras já tem projetos executivos prontos e as demais tem previsão de conclusão dos projetos até junho deste ano.
O senador Humberto Costa participou do encontro e informou que, segundo declarou Gilberto Carvalho, a demanda da bancada pernambucana seria encaminhada imediatamente à presidenta Dilma Rousseff.
Também receberam o ofício os ministros Antonio Palocci Filho (Casa Civil), Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Mirian Belchior (Planejamento).

Show CommentsClose Comments

Leave a comment