Centros de Serviços do Banco do Brasil em Recife serão reestruturados mantendo importância estratégica

Em reunião com representantes do Banco do Brasil (BB), em Brasília, nesta semana, a fim de tratar de mudanças nas estruturas administrativas de unidades que a instituição financeira mantém em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT/PE) ouviu que os dois centros de serviços do Banco sediados no Recife sofrerão mudanças nos tipos de serviços que atualmente executam, preservando suas importâncias estratégicas para a Região.
Conforme explicou o diretor de Apoio aos Negócios e Operações, Sandro José Franco, o Banco do Brasil centralizará no Recife sua unidade de análise de fraudes, que hoje conta com equipes em diferentes cidades, de diferentes Regiões do País. Esse processo já está em curso.
Os representantes do BB presentes à reunião informaram que ambos os centros do Banco em Pernambuco assumirão novos serviços e que a empresa acompanha esse processo para fazer a gestão dos seus efeitos. Os funcionários das equipes lotadas nessas unidades terão a oportunidade de passar por qualificação, a fim de se adaptarem a novas funções. “Não haverá remoções compulsórias”, disse o diretor Franco.
Costa também foi informado que, devido o grande aumento da bancarização na região nordeste, o Banco do Brasil vem se preocupando com a melhoria do atendimento ao público e que realizar, em 13 de janeiro, concurso para a seleção de 600 pessoas que atuarão em agências, o que demonstra que os atuais funcionários também serão aproveitados.
Fonte: gabinete do senador Humberto Costa.