Senado promove audiência pública em Serra Talhada (PE) para debater transposição do São Francisco


Em votação simbólica nesta quarta-feira (12/6), a comissão externa para acompanhar os programas de revitalização do Rio São Francisco aprovou a realização de audiência pública na cidade de Serra Talhada (PE) para discutir a repercussão do processo de transposição das águas e das obras complementares.
Em seu requerimento, o senador Humberto Costa (PT-PE) propôs convidar 167 prefeitos e autoridades da região. A reunião deverá ser realizada no início de julho, em data a ser determinada.
O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), mencionou o “entusiasmo” dos participantes da audiência do colegiado em Monteiro (PB) ao argumentar que os encontros devem ser mais próximas das cidades que participam do processo da obra.
Conforme lembrado por Humberto Costa, a comissão externa realizou um ciclo de debates com representantes do governo, de órgãos de controle e de empresas a respeito dos obstáculos e soluções para o andamento das intervenções. Posteriormente, a comissão fez duas visitas às obras – uma no Eixo Norte, outra no Eixo Leste – e a audiência em Monteiro.
Vital do Rêgo ainda concordou com a importância de uma nova visita de avaliação aos canteiros, o que, para ele, dependerá do recebimento de relatório do Ministério da Integração sobre a reconfiguração das frentes de trabalho. Humberto Costa lembrou que a comissão tinha constatado que ainda havia lotes sem obras em andamento, mas salientou a promessa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, de iniciar o trabalho em todos os lotes até o fim de julho.
Fonte: Agência Senado.
Foto: Luís Claudio Cicci.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment