Comissão do Senado fará fiscalização de obras da Transposição do São Francisco


Nesta quinta-feira (7/3), parlamentares integrantes da Comissão Externa para acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco (CTERIOSFR) do Senado Federal começarão visita às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, a maior obra de infraestrutura hídrica do País.
Logo depois do desembarque no aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), previsto para as 14h, o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), o relator, senador Humberto Costa (PT/PE), e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, atenderão à imprensa no próprio aeroporto.
“O objetivo da comissão é que, de fato, a obra entre nos eixos e que nós tenhamos sua conclusão no último prazo que o Ministério da Integração Nacional determinou, ou seja, 2015”, explica o relator Humberto Costa. “Acredito que, a partir de abril, faremos visitas regulares aos canteiros nos quatro estados beneficiários do projeto”.
Em seguida, a comitiva, que contará também com os senadores Cícero Lucena (PSDB/PB) e Inácio Arruda (PC do B/CE), seguirá para visita ao Túnel de Cuncas I, em São José de Piranhas (PB), a 130 quilômetros de Juazeiro do Norte.
Na manhã de sexta-feira (8/3), às 10h, depois de irem ao canteiro de obras do Lote 5, em Jati (CE), o presidente e o relator da comissão externa e o ministro da Integração Nacional farão novo atendimento à imprensa no mirante do canteiro de obras da Estação de Bombeamento I 3, do lote 8, em Salgueiro (PE), distante 20 quilômetros da sede do município.
Fonte: gabinete do senador Humberto Costa.
Foto: Adalberto Marques / Ministério da Integração Nacional.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment