Cresce o ritmo de trabalho nas obras da Transposição do São Francisco


O Ministério da Integração Nacional está intensificando o ritmo das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Mais de 1,1 mil pessoas foram contratadas nos últimos seis meses para trabalhar. O senador Humberto Costa é relator da comissão temporária do Senado que acompanha e fiscaliza a execução da Transposição do Rio São Francisco, obra que vai levar água para 12 milhões de pessoas no Sertão nordestino.
Entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó, ambos em Pernambuco, por exemplo, as obras estão funcionando 24 horas por dia (foto abaixo). Mais de 2.300 trabalhadores estão empregados.

Além do Projeto São Francisco, o Governo Federal, em parceria com estados nordestinos, financia outras centenas de empreendimentos que trazem soluções para a falta de água no semiárido. A cada R$ 1 investido na integração do rio São Francisco, outros R$ 2 são aplicados em barragens, adutoras e canais para garantir a segurança hídrica no Nordeste.
Agora que você conhece mais um pouco do Projeto São Francisco, o que acha de atuar como mensageiro das boas notícias? Converse com familiares, amigos, vizinhos sobre essa obra, que promete fazer o Nordeste crescer e se destacar entre as outras regiões brasileiras. Saiba mais acessando o site do Ministério da Integração Nacional www.integracao.gov.br.
Fonte: Ministério da Integração Nacional.
Fotos: Adalberto Marques / MI.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment