Desemprego cresce e Brasil fecha 63 mil vagas formais de trabalho em abril, denuncia Humberto

Humberto: Com Temer o país andou para trás em todos os aspectos. Hoje temos mais fome, mais desemprego, mais crise e menos direitos. Foto: Roberto Stuckert Filho
Humberto: Com Temer o país andou para trás em todos os aspectos. Hoje temos mais fome, mais desemprego, mais crise e menos direitos. Foto: Roberto Stuckert Filho

 
Contrariando as previsões mais otimistas da equipe do presidente Michel Temer (PMDB) sobre a melhora da economia, a gestão do PMDB foi responsável pelo corte de mais de 63 mil vagas formais de trabalho apenas em março. Segundo o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), a forte deterioração do mercado de trabalho está sendo provocada pela crise econômica no País gerada pelo governo Temer. Só no primeiro trimestre deste ano, foram fechadas 64.378 vagas. No acumulado em 12 meses, a perda líquida foi de cerca de 1 milhão de vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
“Com Temer o país andou para trás em todos os aspectos. Hoje temos mais fome, mais desemprego, mais crise e menos direitos. E agora, ele quer retirar os poucos que os trabalhadores brasileiros ainda tem. Essa é a face mais cruel de um governo que mantém os privilégios dos ricos e que corta na carne dos trabalhadores”, afirmou o senador Humberto Costa.
Os números do Caged frustraram as expectativas do Governo Temer. Em março deste ano, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, chegou a prever a abertura de postos especialmente no comércio. No entanto, o setor foi o responsável pelo maior fechamento de vagas dentre todos os pesquisados, com 33.909 vagas a menos.
“Não tem como o Brasil voltar a crescer se não mudar essa lógica que hoje rege a economia brasileira. O País precisa de incentivar o desenvolvimento, investir em educação. A roda precisa voltar a girar e isso só poderá acontecer quando o governo tiver apoio, legitimidade e bom senso. Nenhuma dessas características o governo Temer possui”, sentenciou Humberto.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment