Do cais ao sertão: podemos esperar mais um grande Carnaval em Pernambuco


O Carnaval de Pernambuco é uma festa de grandes números. Mais de 500 mil turistas, milhares de atrações culturais e um incremento econômico bilionário. São tantas e variadas as atrações que numa festa só você consegue ouvir do tradicional frevo até o moderno maguebeat, passando pelo rock, pop, maracatu, samba, coco, ciranda…
O Carnaval do nosso Estado reúne também um grande e seleto time de artistas locais e nacionais, como Alceu Valença, Orquestra da Bomba do Hemetério, Mundo Livre, Lulu Santos, Seu Jorge, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Claudionor Germano, Lenine, Ney Matogrosso, Otto, Lirinha, SpokFrevo Orquestra e Marcelo Jeneci.
Segundo o senador Humberto Costa, folião de carteirinha, a diversidade de ritmos e a democratização da festa é a grande marca pernambucana. “A festa proporciona diversão e lazer para todos, sem nenhum tipo de distinção. Muitos dos espetáculos são únicos e de alta qualidade, sem falar na variedade das apresentações de agremiações carnavalescas, seja nos shows de palco com artistas e orquestras”, disse.
O senador terá uma agenda intensa no Carnaval. Ele participa da abertura da abertura do Carnaval de Recife e Olinda, vai ver o desfile do Galo da Madrugada e também visita outros polos de folia no Interior do Estado, como Bezerros e Nazaré da Mata. “É uma festa rica, emocionante e imperdível”, define Humberto.
Confira abaixo os sites oficiais da festa em Pernambuco:
Carnaval do Recife
Carnaval de Olinda
Carnaval de Pernambuco
Fonte: do Blog de Humberto.
Foto: reprodução da internet.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment