Em Porto Alegre, Humberto Costa participa de debate sobre democracia e saúde


Neste fim de semana, 17 e 18 de novembro, o senador Humberto Costa (PT/PE) participará, em Porto Alegre (RS), do 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. No domingo, às 14h, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Costa será um dos integrantes do painel que debaterá o tema Democracia é saúde.
Segundo os organizadores, o evento deverá reunir seis mil congressistas, entre docentes, pesquisadores, gestores e profissionais de saúde a fim de confrontar ideias os desafios teóricos e práticos do campo. Nesta edição, o evento tem como tema central Saúde e Desenvolvimento: Ciência para a Cidadania.
Humberto Costa é médico psiquiatra e foi ministro da Saúde entre 2003 e 2005, durante o governo do Presidente Lula. No Senado Federal, é autor de 108 projetos, dos quais 15 tratam de questões estruturantes para a saúde pública. Faz parte dessa lista a proposição que cria a Lei de Responsabilidade Sanitária a fim de estabelecer metas e punições para os gestores federais, estaduais e municipais, nos moldes da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Fonte: assessoria de imprensa do gabinete do senador Humberto Costa.
Foto: André Corrêa / Liderança do PT no Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment