A empresários de Pernambuco, Dilma avisa que Brasil avança

Outras três iniciativas importantes do Governo Federal também foram discutidas durante o encontro: o Plano Safra, o Plano de Investimentos em Logística e o Plano Nacional de Exportação. Foto: Assessoria de Comunicação
Outras três iniciativas importantes do Governo Federal também foram discutidas durante o encontro: o Plano Safra, o Plano de Investimentos em Logística e o Plano Nacional de Exportação. Foto: Assessoria de Comunicação

 
Na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), a presidenta Dilma Rousseff reuniu mais de 60 empresários pernambucanos para mandar um recado direto: o seu governo tem projetos em curso para driblar a crise e fazer o Brasil avançar.
Ladeada pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa, e pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, Dilma abriu um diálogo direto com o empresariado do Estado para ouvir sugestões e relatos da situação atual do setor.
Temas como energia, ajuste fiscal e equilíbrio financeiro estiveram na pauta da reunião. Outras três iniciativas importantes do Governo Federal também foram discutidas durante o encontro: o Plano Safra, o Plano de Investimentos em Logística e o Plano Nacional de Exportação.
“O nosso governo vem mostrando que trabalha para todos. Pela manhã, inauguramos a primeira etapa de um grande sonho dos pernambucanos, a transposição do São Francisco. Agora, tivemos uma reunião bastante produtiva com empresários de diversos setores da economia do Estado e daqui vamos discutir ações do concretas com os movimentos sociais”, explicou Humberto.
Após a reunião, a comitiva presidencial seguiu para a casa de recepção Blue Angel, na Madalena, para participar do Dialoga, Pernambuco – terceira edição do Dialoga, Brasil – que já passou pelas cidades de Brasília e Salvador. No local, estão reunidas centenas de lideranças de movimentos sociais, como Fetape, MST, Conselho Estadual de Saúde e entidades ligadas à área cultural, que debaterão com a presidenta Dilma políticas públicas para diversos setores.
Pela manhã, Dilma esteve em Cabrobó, no Sertão pernambucano, onde inaugurou a Primeira Estação de Bombeamento do Eixo Norte (EBN 1), do Projeto de Integração do São Francisco.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment