Governo leva combate ao Aedes aegypti às salas de aula, destaca Humberto

Humberto: Trabalhar sempre em equipe e com o maior número de pessoas atuando contra o Aedes aegypti, é esse o objetivo do Governo Federal. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado
Humberto: Trabalhar sempre em equipe e com o maior número de pessoas atuando contra o Aedes aegypti, é esse o objetivo do Governo Federal. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

O Ministério da Saúde tem realizado atividades de orientação de alunos sobre a eliminação de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika, em 78 mil escolas públicas de todo o Brasil com o Programa Saúde na Escola.
Em Pernambuco, foram mobilizados 964 mil estudantes das 1.191 instituições, em 181 municípios. As ações educativas orientam sobre a eliminação de criadouros dos mosquitos, sintomas e tratamentos das doenças.
“Trabalhar sempre em equipe e com o maior número de pessoas atuando contra o Aedes aegypti, é esse o objetivo do Governo Federal, que vem desenvolvendo diversas ações de combate ao mosquito transmissor”, afirmou o líder do Governo no Senado, Humberto Costa.
As instituições contarão com a presença da comunidade escolar e equipes de saúde da Atenção Básica na mobilização do controle do vetor que precisa ser eliminado ainda em seus criadouros.
O Saúde na Escola, criado ainda em 2007, teve como tema nesta semana, a “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti”. A proposta tem como principal motivação incentivar e fornecer informações aos estudantes sobre práticas sanitárias e saudáveis. Essa ação leva os alunos a criarem uma rotina de manutenção em seu ambiente escolar e residencial limpos e seguros.
A ação está mobilizando, em todo o Brasil, mais de 18 milhões de alunos em 4.787 municípios. Ao todo, serão disponibilizados R$ 83 milhões para manter a iniciativa ao longo deste ano nas 78 mil unidades que fazem parte do Saúde na Escola. O programa, que foi criado pelo Governo Federal, é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação e promove a melhoria da qualidade de vida dos estudantes da rede pública de ensino.
 

Show CommentsClose Comments

Leave a comment