Humberto: “Só com a mobilização permanente poderemos barrar este golpe”

O líder do Governo esteve reunido com trabalhadores rurais e pediu luta contra o golpe
O líder do Governo esteve reunido com trabalhadores rurais e pediu luta contra o golpe

O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT), defendeu a mobilização das forças populares e pediu o povo nas ruas para garantir as conquistas sociais ameaças com a tentativa de golpe contra o governo de Dilma Rousseff. A declaração foi dada nessa sexta-feira (23) durante encontro com movimentos sociais, no Agreste do Estado.
O parlamentar visitou o assentamento Normandia, em Caruaru, onde participou da abertura do curso de formação sindical, promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Em seguida, o senador se reuniu com o coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), Jaime Amorim e com lideranças da Frente Brasil Popular de Caruaru. O senador também teve encontro com integrantes da Organização de Luta no Campo (OLC).
“É fundamental que a gente mantenha uma mobilização permanente, reúna forças e ocupe às ruas em favor da democracia. O que está em jogo vai além do que defender um partido, está em jogo os programas sociais, as leis trabalhistas, todas as conquistas de anos de luta, isso sem falar na nossa jovem democracia, que segue ameaçada. Por isso, todos temos que seguir aglutinando forças e mostrando aos golpistas que eles não passarão. Só com a mobilização permanente poderemos barrar este golpe”, afirmou o senador.
Também no Agreste, Humberto visitou o município de Ibirajuba, onde participou da inauguração de casas do programa Minha Casa, Minha Vida Rural, ao lado do prefeito do município, Sandro Arandas (sem partido), do presidente da Fetape, Doriel Barros e de outras lideranças. O projeto tem recursos do Governo Federal da ordem de R$ 883 mil reais e vai beneficiar 31 famílias que moram na Zona Rural do município.
“Foi só nos governos de Lula e Dilma que a gente conseguiu ver ações como essa. Pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ter uma moradia digna, hoje tem um lar para chamar de seu, vislumbram um futuro melhor, com mais oportunidades. A direita, que nunca aceitou as mudanças sociais que o país viveu e não conseguiu ganhar nas urnas, tem tentado tomar o poder de qualquer forma, tirando uma presidente que não é acusada de nada, mas nós vamos seguir lutando para que isso não ocorra”, disse o senador.
“No passado era só um sonho um trabalhador do campo ter sua casa assim, era algo muito distante. Hoje, nós podemos acompanhar um momento como esse. Essa ação é o resultado de uma política de governo que olha para as pessoas que mais precisam. Por isso, temos que continuar firmes e vamos batalhar para esse golpe não ser concretizado”, disse Doriel Barros.
O senador aproveitou ainda para ir ao município do Brejo da Madre de Deus. Ao lado do prefeito do município, José Edson de Souza e do dirigente da Fetape, Adelson Freitas, Humberto visitou a Feira do Verde, que tem como objetivo destacar a importância da agricultura familiar para a região.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment