Humberto comemora infraestrutura hídrica em assentamentos em Petrolina

 

Humberto: isso mostra é que o governo Dilma vem trabalhando por quem mais precisa. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado
Humberto: isso mostra é que o governo Dilma vem trabalhando por quem mais precisa. Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

Moradores dos assentamentos Sol Nascente e Massangano, localizados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco começaram a semana com mais um motivo para comemorar. Eles receberam da Codevasf concessão para irrigação de áreas de plantio. Cada família poderá usar a água para até dois hectares. Antes, as famílias tinham acesso à água apenas para uso doméstico.
Além do recurso hídrico, os produtores também recebem o apoio da Codevasf para liberação de crédito para a agricultura familiar. A expectativa da Companhia é que sejam garantidos cerca de R$ 26,5 mil a cada família, que deverão ser usados para o plantio e a assistência técnica.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, comemorou a inciativa. “O que isso mostra é que o governo Dilma vem trabalhando por quem mais precisa. Mesmo com a crise, com todas as dificuldades que estamos enfrentando, o governo dedica seu esforço para levar água e garantir o sustento de famílias que passaram muito tempo esquecidas pelos antigos governantes”, afirmou o senador.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment