Humberto Costa aponta indicadores sociais e critica discurso da oposição no Senado

Humberto Costa (PT-PE) citou conquistas do governo federal nos últimos anos e criticou a oposição. Ele lembrou que, na semana passada, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e outros parlamentares fizeram críticas aos dez anos de governo do PT, observando que “esse discurso de desconstrução não dialoga com a realidade”.
Humberto disse que a renda dos 20% mais pobres cresceu 5,1% ao ano com o governo do PT, um ritmo sete vezes maior que nas gestões anteriores. Afirmou que o salário mínimo cresceu 70,7% em termos reais nos últimos oito anos e que saíram da miséria absoluta mais de 22 milhões de brasileiros.
Também elogiou a política econômica do governo, que possibilitou a geração de quase 20 milhões de empregos formais nos últimos dez anos, levando o Brasil à menor taxa de desemprego dos últimos anos (5,4%, em janeiro).
O senador ressaltou a manutenção do crescimento econômico, que, embora pequeno, foi mantido em plena crise econômica mundial. Ele ainda condenou a oposição por não apresentar, em suas críticas, “uma única proposta que diga como o Brasil pode crescer com mais rapidez”.
Fonte: Jornal do Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment