Humberto celebra no Senado a inauguração de fábrica de hemoderivados em Goiana

A inauguração do primeiro bloco da fábrica de hemoderivados em Goiana (PE) foi motivo de comemoração em Plenário pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Com investimento inicial de R$ 27,4 milhões, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) será a maior empresa do setor na América Latina e levará o país à autossuficiência no setor.
“Esse é um empreendimento que não somente vai mudar a vida de muitos pernambucanos, gerando mais emprego e renda para a população, mas que vai mudar a vida de muitos brasileiros. A empresa trabalhará para tornar o Brasil autossuficiente no setor de derivados do sangue, com a produção de medicamentos essenciais à vida de pessoas com hemofilia, imunodeficiências genéticas, cirrose, câncer, Aids e para pacientes queimados”, salientou o líder.
Academia da Saúde – Humberto Costa também comemorou a inauguração, na Comunidade do Chié, no bairro de Campo Grande, zona norte de Recife, da 24ª Academia da Saúde, parte do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento de Doenças Crônicas não Transmissíveis, lançado pela presidente Dilma Rousseff. A meta é alcançar 4 mil academias em todo o país até 2014. Num primeiro momento, foram selecionados 2 mil pólos em 1.828 municípios, sendo 73 unidades em Pernambuco.
A Academia da Saúde é uma iniciativa que busca cuidar da saúde da população por meio da prevenção, com a oferta de espaços públicos para a população praticar atividades físicas como ginástica, dança, capoeira e jogos esportivos, entre outras atividades.
Humberto Costa também registrou a inauguração, na segunda-feira (19), pelo prefeito de Recife, João da Costa, da Policlínica de Água Fria, outra obra importante para a comunidade.
Fonte: publicado no Blog de Humberto Costa,
com texto da Agência Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment