Humberto Costa comemora novo recorde de popularidade de Dilma

O senador Humberto Costa comemorou nesta terça-feira (19/3), na tribuna do Senado, os números divulgados pela última pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope que mostra aprovação recorde do governo Dilma. “Apesar de todo o tiroteio que o governo vem enfrentando dos oposicionistas, a popularidade da presidente continua em alta”, disse ele, lembrando ainda que a avaliação positiva cresceu sobretudo no Nordeste. “Isso mostra que a população faz a sua própria avaliação do governo e não se deixa influenciar pelo discurso da oposição”.
Segundo o levantamento, 79% aprovam a gestão petista. No Nordeste, este número chega a 85%. A pesquisa ainda apontou recorde na confiança dos brasileiros: 75% da população diz confiar em Dilma, o maior índice desde o início do governo.
O petista também aproveitou o bom momento para elogiar ações que vem sendo executadas pelo Ministério da Justiça e pediu agilidade na votação de medidas que tramitam no Senado e que tem como objetivo combater a violência e a corrupção.
Para Humberto Costa, é preciso aperfeiçoar a legislação para ampliar a atuação do Estado no combate ao crime organizado. O senador defendeu a aprovação do Projeto de Lei nº 6.578, que tipifica criminalmente as organizações criminosas. Entre as principais novidades, está a definição de organização criminosa, conforme a legislação internacional, nos termos da Convenção de Palermo.
“Com a aprovação dessa proposta, certamente nossas instituições de segurança vão ganhar capacidade para lidar com grupos estruturados, que se valem inclusive das mais recentes tecnologias para a prática de atividades ilegais, danosas ao nosso povo, ao nosso País”, defendeu.
O projeto prevê ainda punições também para o funcionário público envolvido com as organizações criminosas. Se houver a condenação, o funcionário perde o cargo, função, emprego ou cargo eletivo e fica impedido do exercício de função ou cargo público pelo prazo de 8 anos subsequentes ao cumprimento da pena.
Fonte: gabinete do senador Humberto Costa, com informações do PT no Senado.
Foto: André Corrêa / Liderança do PT no Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment