Humberto Costa comemora risco Brasil abaixo do norte-americano


O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou em seu discurso no Plenário desta quarta-feira (15/6) o anúncio de que o risco Brasil apresentou, pela primeira vez, um índice menor do que dos Estados Unidos. Ele assinalou que todas as transações feitas pelo governo e por empresas brasileiras pagaram juros menores do que os cobrados do governo e das empresas norte-americanas.

Ouça discurso do senador sobre o tema
 
[audio:http://www.senadorhumberto.com.br-content/uploads/2011/06/AUDIO3.mp3|titles=Humberto Costa destaca a boa condução financeira e econômica do país]

“À parte o fato desse marco histórico significativo, o que se sobrepõe é a boa condução econômica e financeira que nosso país vem tendo nos últimos anos, atravessando situações e circunstâncias muito diferentes das vividas antes dos dois mandatos do presidente Lula”, afirmou.
Para Humberto Costa, a menor taxa de risco confirma outros indicadores positivos da economia brasileira, tais como o pleno emprego, a valorização dos salários, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o controle sobre a inflação. Ele disse que todos esses sinais positivos reforçam as previsões de que o Brasil “caminha com segurança para se tornar uma das principais potências do mundo”.
Fonte: Agência Senado.
Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado.