Humberto Costa debate com a Caixa Econômica situação de prédios-caixão em Pernambuco

O senador Humberto Costa (PT) se reúne nesta quarta-feira (21/8) com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), em Brasília, às 18 horas, para tratar de um problema que atinge mais de 300 prédios da Região Metropolita: a recuperação de prédios de alvenaria resistente, também conhecidos como prédios-caixão, na Região Metropolitana do Recife. Os dois têm encontro com o diretor executivo de habitação da Caixa Econômica, Teotônio Costa Resende.
Um dos casos mais graves em Jaboatão é o do Conjunto Muribeca. Dos 69 blocos de apartamento existentes na localidade mais de 25 já foram desocupados e vários outros sofrem com o risco eminente de desabamento. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), existem cerca de seis mil prédios com algum grau de risco de desabamento. Os dados são do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).
Na época em que era secretário das Cidades do Governo do Estado de Pernambuco, Humberto Costa assegurou investimentos da ordem de R$ 240 milhões do Governo Federal, Estadual e municípios para a recuperação e reforma de 340 prédios que sofriam em situação emergencial em seis cidades (Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Paulista e Abreu e Lima).
Fonte: gabinete do senador Humberto Costa.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment