Humberto Costa defende condições específicas para aposentadoria de policiais


Na manhã desta quinta-feira (28/2), o senador Humberto Costa teve encontro com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, a fim de tratar das condições de aposentadoria dos policiais federais e civis. No Congresso Nacional, proposições tramitam a fim de alterar as condições vigentes e esses profissionais buscam manter a legislação atual.
A Ministra Ideli se comprometeu com Humberto Costa a agendar, para os próximos dias, reunião que contará com a presença do próprio senador, de representantes dos policiais, do Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) e da Casa Civil da Presidência da República.

Na tarde desta quarta-feira (27/8), Humberto Costa, acompanhado por representantes de associações dos delegados das polícias federal e civil, tratou do mesmo tema durante reunião no Gabinete do MPAS com o ministro Garibaldi Alves e o secretário-executivo, Carlos Eduardo Gabas.
Hoje, a legislação garante aos policiais federais e civis do Brasil condições específicas para aposentadoria. É assim devido às dificuldades e perigos que esses profissionais enfrentam no dia a dia, inclusive fora do horário de trabalho, quando também suas vidas ficam sob risco.
“É importante garantir aos profissionais de segurança pública do País a justa retribuição quando vierem a se aposentar, depois se sujeitarem durante anos a situações de estresse”, avalia Humberto Costa.
Texto e fotos: gabinete do senador Humberto Costa.