Humberto Costa diz que o momento requer “atitudes corajosas e amplas”


O senador Humberto Costa disse nesta terça-feira (26/6) que as vozes das ruas precisam ser ouvidas e cobrou ações do Congresso Nacional. Segundo o senador, o País vive hoje “um novo tempo que exige atitudes corajosas e amplas”. Entre as prioridades defendidas pelo petista está a Reforma Política.
“O Congresso Nacional há quanto tempo discute e não vota aspectos da Reforma Política? Hoje, a ausência de uma Reforma Política é, em grande parte, responsável por muitas dessas insatisfações que nós vemos nas ruas”, avaliou o senador.
Humberto ainda defendeu um pacto entre os partidos para atender as reivindicações dos manifestantes que vem ocupando as ruas em todo o País. “Antes de jogarmos pedras, precisamos olhar para nós próprios. Não acho justo que queiram surfar nessa onda para travar um debate governo e oposição. O governador Marcelo Déda disse algo pelo twitter na semana que gostaria de repetir: não se dança a valsa na cratera do Etna, porque não dá para prever qual o caminho que seguirá a lava”, advertiu.
Para Humberto, é importante um esforço de todos para garantir as melhorias que o País precisa. Segundo o parlamentar, existe uma série de projetos que esperam a apreciação na Câmara e no Senado e que vão ao encontro do que a população brasileira vem reivindicando. “Precisamos ter uma preocupação responsável com tudo que está acontecendo no nosso país e fazermos a nossa parte”, defendeu.
Fonte: gabinete do senador Humberto Costa.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment