Humberto Costa e presidente do PT, Rui Falcão, discutem Reforma Política


O presidente do PT, Rui Falcão, visitou nesta terça-feira (28/6) o senador e líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), no seu gabinete em Brasília. Os dois se encontraram para debater a conjuntura nacional, os temas prioritários do governo Dilma no Congresso Nacional e a Reforma Política. Após a visita, o presidente participou de reunião com toda a bancada do PT no Senado.
“Foi uma visita cortesia. Rui veio como presidente do PT debater assuntos de interesse do partido. A Reforma Política é um desses temas. Alguns itens da Reforma devem ser votados nas próximas semanas no Senado e vamos defender uma proposta conjunta do PT”, disse Humberto Costa.
No encontro, Rui Falcão também falou sobre a perspectiva de crescimento do PT no Norte e Nordeste e disse que planeja viagens para a Região. Falcão, que esteve no Recife recentemente, passará por Fortaleza (CE), Terezina (PI), Belém (PA), Manaus (AM) e Macapá (AP). “Vou colher informações sobre a situação do PT nesses municípios, tendo em vista as eleições de 2012”, adiantou Falcão.
O presidente do partido aproveitou ainda para fazer ao senador elogios ao PT pernambucano, que sediou o seminário petista “O Brasil hoje e suas perspectivas”. “Fiz uma avaliação do proveitoso Seminário que ocorreu no Recife, nos dias 17 e 18”, acrescentou Falcão.
Realizado no Hotel Jangadeiro, o seminário foi uma iniciativa do Fórum dos presidentes do PT Nordeste, do diretório nacional da sigla e da Fundação Perseu Abramo. O objetivo do encontro foi discutir a conjuntura nacional sob a perspectiva do desenvolvimento da Região Nordeste. O senador Humberto Costa não participou do encontro porque estava num simpósio na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Foto: André Corrêa / Lid. PT Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment