Senador Humberto Costa cumpre agenda política no Maranhão

Foto: PT no Senado
Foto: PT no Senado

 
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, chegou agora à tarde ao Maranhão para cumprir uma agenda de compromissos políticos locais. O petista é palestrante do seminário “Brasil Atual e os desafios do Mandato Popular”, que vai reunir lideranças políticas maranhenses para falar da conjuntura atual, de práticas de boa governança e da participação social na política.
Antes do seminário, que ocorrerá durante toda a sexta-feira (27), o senador terá um encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, sede do governo estadual. “Vou conhecer a experiência da nova gestão, as propostas apresentadas para o Estado e conversar também sobre o cenário nacional. Este é um ano que precisamos somar esforços para fazer o nosso país avançar ainda mais”, afirmou o líder do PT, ressaltando que o cenário de eventuais diferenças entre o PT e o PMDB no Maranhão não atritam a relação entre os dois partidos no plano nacional. “Nós temos separado muito bem esses contextos regionais dos interesses do país. A prova é que o governador Dino foi recebido nessa quarta-feira pela presidenta Dilma, cujo vice, Michel Temer, é presidente nacional do PMDB”, ponderou.
O convite ao líder do PT, feito pela direção estadual do partido, partiu da experiência e da visão política nacional que Humberto pode oferecer aos participantes locais. No ano passado, o petista foi escolhido um dos três senadores mais competentes do Brasil, segundo o Atlas Político. O levantamento, criado por professores da Universidade de Harvard, é elaborado a partir de cinco critérios: representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, debate parlamentar e fidelidade partidária. O senador também encabeça – desde o início do mandato, há quatro anos – a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.