Humberto debate com entidades o ato médico


O senador Humberto Costa seu reuniu, nesta quinta-feira (15), no Recife, com representantes de diversas entidades ligadas a área da saúde para debater o Ato Médico. A proposta que restringe aos médicos procedimentos como prescrição de medicamentos, diagnóstico de doenças e aplicação de anestesia geral recebeu vetos da presidente Dilma Roussef e deve ser apreciada pelo Senado novamente no próximo dia 20 de agosto.
Para o grupo a derrubada dos vetos irá prejudicar o atendimento à população, além de desconsiderar o histórico de várias profissões no País. Entre as entidades presentes estavam o Movimento Popular de Enfermagem na Rua, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE ), o Conselho Regional de Fonodiologia (Crefono-PE) e lideranças sindicais de fisioterapia e de nutrição.
Humberto se comprometeu a acompanhar o andamento da votação e disse acreditar num entendimento sobre o ato médico. “É importante manter o diálogo sobre os vetos e chegar a um consenso para que a proposta atenda a todos os profissionais e o mais importante: beneficie a população”, disse o petista.

Fonte: Assessoria do senador Humberto Costa
Foto: Divulgação