Humberto debate investimentos em Normandia

Humberto Costa no Mestre Vitalino
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, se reúne, nesta sexta-feira (22), com a secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda, e com integrantes do Movimento Sem-Terra (MST), no assentamento Normandia, em Caruaru. Eles vão tratar de investimentos para assentados da reforma agrária.
Segundo o senador, ações como esta são importantes para melhorar a qualidade de vida no campo. “É importante ouvir, conversar com todos, buscar novas alternativas para o desenvolvimento das comunidades rurais. Atividades como essas são essenciais para manter e aprofundar o diálogo com os movimentos sociais“, afirmou Humberto Costa.
O parlamentar falou ainda sobre o Grito da Terra, movimento que reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo os organizadores, na última quarta-feira (20), no Centro do Recife. O evento, que aconteceu em todo o País, simultaneamente, teve como objetivo chamar a atenção dos governos federais e estaduais para a importância da Reforma Política, para a garantia da continuidade da reforma agrária e pela não redução da maioridade penal. Além do MST, também participaram do ato entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA). No Recife, o ato foi organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape).
“Foi uma demonstração de força dessas entidades, que precisam ser ouvidas e os governos estadual e federal precisam estar em constante processo de diálogo porque eles representam uma fatia importante da sociedade, responsável pela produção de 70% dos alimentos do país”, afirmou o senador.
 
Confira a agenda do senador nesta sexta-feira, em Caruaru:
10h20 – Entrevista Rádio Jornal
11h – Reunião com MST e com a secretária do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda, em Normandia.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment