Humberto defende Lula e diz que impedir sua candidatura seria uma tentativa de cassar o voto de milhões de brasileiros

Humberto:  Lula é o candidato que está nas frentes das pesquisas, os eleitores querem votar nele.
Humberto: Lula é o candidato que está nas frentes das pesquisas, os eleitores querem votar nele.

 
 
Um dia após ter se reunido com o ex-presidente Lula (PT) em São Paulo, junto com a vereadora Marília Arraes (PT), o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), saiu na defesa da candidatura do ex-presidente à Presidência da República. Para o senador, há uma clara tentativa de eliminar Lula do processo eleitoral.
“Nós não podemos aceitar que se faça uma eleição sem que Lula seja candidato porque não seria eleição, seria uma farsa. Lula é o candidato que está nas frentes das pesquisas, os eleitores querem votar nele. Há uma grande tentativa de manchar a reputação do ex-presidente de todas as formas, a ponto de quererem inventar agora uma condenação. Isso seria um jeito de cassar o voto de milhões de brasileiros”, afirmou o senador.
As declarações de Humberto foram dadas durante o encontro do Conselho Deliberativo da Fetape, em Carpina. O encontro reuniu toda a direção da instituição. Além do presidente da Federação, Doriel Barros, também estiveram presentes ao evento o presidente da Contag, Aristides Santos, o presidente da CUT, Carlos Veras, os prefeitos de Águas Belas, Luiz Aroldo e de Jaqueira, Marivaldo Andrade, ambos do PT, além do presidente do partido, Bruno Ribeiro.
Na ocasião, o senador disse ainda que a oposição deve intensificar as conversas para tentar reveter os votos favoráveis a Reforma Trabalhista no Senado. “A gente vai seguir lutando até o último minuto, vamos conversar com os senadores que ainda estão em dúvida, que podem virar o jogo. Há uma tentativa muito clara deste governo Temer de desmonte de todas as políticas sociais que foram construídas no País, praticamente desde a instituição da Lei Áurea. Vamos nos manter mobilizados e pressionar os parlamentares contra esse projeto nefasto”, afirmou Humberto.