Para Humberto, novo empréstimo permitirá melhorias na infraestrutura rural de Pernambuco


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, no começo da tarde desta quarta-feira (18/4), com requerimento de envio urgente ao plenário, a contratação de empréstimo pelo Governo de Pernambuco, no Banco Mundial (Bird), no valor de até US$ 100 milhões. Esses recursos, caso a matéria seja aprovada em plenário, possivelmente ainda hoje, deverão financiar açõs do Projeto Pernambuco Rural Sustentável Prorural III.

Ouça entrevista do senador Humberto Costa
 
[audio:http://www.senadorhumberto.com.br-content/uploads/2012/04/20120418emprestpe.mp3|titles=Para Humberto, novo empréstimo vai melhorar infraestrutura na Zona Rural de Pernambuco]

“Quero registrar meu voto favorável, dizer da operosidade do Governo de Pernambuco, do governador que tem conseguido dar uma demonstração cabal da capacidade de articulação nacional e internacional em busca de recursos, e também de compromisso com a nossa sociedade, em especial com as pessoas mais carentes de recursos”, discursou, durante a sessão da CAE, o Senador Humberto Costa (PT-PE).

O Prorural busca melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo. Por meio dessa ação, o Governo de Pernambuco coordena, implementa e apoia iniciativas de desenvolvimento local integrado e sustentável voltadas para a melhoria da qualidade de vida e geração de renda das comunidades rurais em situação de vulnerabilidade social.
“É um programa de muito tempo, que provocou uma mudança profunda, tanto na Região do Sertão, quanto na Zona da Mata e no interior, de um modo geral”, disse Campos, que chamou o relator do pedido de empréstimo, o Senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), de o quarto senador de Pernambuco. “Sem dúvida é muito importante dispor desses recursos no interior do nosso estado, na área rural.”
Também participaram da votação os senadores Armando Monteiro (PTB-PE), Wellington Dias (PT-PI), José Pimentel (PT-CE) e o relator Valadares. Na mesa, na coordenação dos trabalhos, os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Lobão Filho (PMDB-MA). A expectativa é de que a matéria seja avaliada pelo plenário do Senado ainda nesta quarta-feira.
Fonte: por Luís Cláudio Cicci, do Blog de Humberto.
Fotos: (1) Sâmia Menezes e (2) Reinaldo Ferrigno.