“Governo tem compromisso com o projeto do Arco Metropolitano”, diz senador Humberto Costa

8893496268_aac4e23f4f_o
 
Líder do PT no Senado, Humberto Costa, esclareceu nesta tarde, em entrevista a uma rádio local, o atraso na licitação das obras do Arco Metropolitano. O senador, que conversou pessoalmente com o ministro do Transporte, César Borges, explicou que a suspensão se deu para corrigir erros de cálculo e de informações identificados no anteprojeto, executado por uma empresa de consultoria contratada pelo Governo do Estado. A iniciativa buscou evitar uma possível impugnação do edital ou até a futura suspensão da obra.
“O TCU (Tribunal de Contas da União) identificou inconsistências no anteprojeto. Como se trata de uma obra de mais de um bilhão de reais e que tem uma importância muito grande para o Estado, o Ministério agiu com cautela para não ter nenhum risco maior para a execução do projeto”, afirmou.
Segundo o senador, a decisão foi firmada através de acordo entre o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) e o TCU. O petista acredita que já em maio uma nova licitação deve ser lançada. “O Governo Federal tem total interesse e compromisso com a obra do Arco Metropolitano por entender que ela é fundamental para a mobilidade e o desenvolvimento do Estado. Inclusive, esta obra faz parte do PAC e, por tanto, os recursos não serão contingenciados”, afirmou.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment