Humberto: “Oposição demonstrou que não tem estatura política”

HC coletiva plenária 14
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, saiu hoje em defesa da presidente Dilma Roussef (PT). O parlamentar questionou a postura da oposição, que deu aval às ofensas dirigidas à Presidente Dilma Roussef (PT), na abertura da Copa do Mundo.
“Eu acho que nesse caso, a sociedade deu a resposta. Pessoas das mais diversas áreas, dos mais diferentes seguimentos ideológicos foram capazes de observar que o que estava em jogo não era uma candidatura, mas sim uma instituição: a Presidência da República. Se alguém almeja a Presidência precisa ter a noção do que esse tipo de postura representa. A oposição perdeu um bom momento para demonstrar que tem estatura política para ocupar este posto”, afirmou o petista, após participar da coletiva à imprensa sobre o projeto Pernambuco 14.
O senador também criticou a postura do ex-governador Eduardo Campos, que aproveitou ontem a convenção do PSB em Pernambuco para criticar a presidente. “Se de fato o governo é dominado por raposas que roubaram tudo que tinham que roubar, o que fez durante 11 anos neste governo?”, questionou.
“Acho que isso que Eduardo falha quando avalia o governo Dilma. Ele é coparticipante dos sucessos e dos insucessos. Eu acho que até o presente momento a população não entendeu a postura dele, até porque até agora ele não conseguiu se inserir na disputa como queria”, completou o senador.
PERNAMBUCO 14 – Ao lado do pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro, e do pré-candidato do PT ao Senado, deputado federal João Paulo , Humberto participou de coletiva que fez um balanço das atividades das Plenárias Pernambuco 14, em todo o Estado. Os encontros serviram para ouvir as demandas da população em todas as regiões e debater prioridades para o plano de governo. Em pouco mais de 45 dias de atividades, o projeto mobilizou mais de 26,3 mil pessoas, em 14 reuniões realizadas em todas as microrregiões do Estado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment