Humberto participa do lançamento da Frente Brasil Popular

Senador se reuniu com lideranças, no Recife
Senador se reuniu com lideranças, no Recife

 
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participou nesta sexta-feira do lançamento da Frente Brasil Popular, em Pernambuco, que reúne lideranças políticas de diversas representações partidárias e movimentos sociais. A ideia do grupo é dar uma resposta a “onda política conservadora do País”. Para isso, criaram um manifesto em que defende, entre outras coisas, a legitimidade do governo da presidente Dilma Rousseff e os avanços sociais obtidos nos últimos anos.
Segundo o senador, o movimento representa um movimento histórico de “unidade das forças progressistas”. “O que a gente vê aqui são pessoas de partidos e movimentos diferentes e que pensam diferente em muita coisa, mas que estão unidades no que é essencial: a defesa da democracia e de um governo popular”, afirmou Humberto Costa. Entre os nomes que participaram do evento, estão o ex-prefeito do Recife, João Paulo, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, o presidente da CUT em Pernambuco, Carlos Veras, o vice-líder do governo na Câmara, Silvio Costa Filho (PTC), a presidente estadual do PT, Teresa Leitão e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB).
Humberto criticou ainda a postura da oposição, que vem, segundo o petista “investindo na tese de quanto pior, melhor”. “Sabemos que vivemos uma crise econômica, que tem origens na crise internacional. Mas o mais grave é a crise política. Estão querendo criar uma situação que não prejudica apenas um partido, mas que penaliza todos os brasileiros. Nós não vamos deixar isso acontecer. A oposição precisa ter responsabilidade”, afirmou o senador.