Humberto pede celeridade do Congresso para votar ajuste

Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado
Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

 
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, pediu, hoje, celeridade para a votação do ajuste fiscal. Segundo o parlamentar, o Congresso Nacional está “pronto” para votar o pacote. “Resta, agora, a nós parlamentares, cumprir a missão de aprovar essas medidas fundamentais à retomada do nosso crescimento econômico. Precisamos ajustar para avançar”, afirmou.
O senador ainda destacou a construção de um entendimento que garantiu um texto final equilibrado para as Medidas Provisórias nº 664 e 665, de 2014, base do ajuste fiscal proposto pelo governo. “Se não ficou do jeito que um lado queria, também não ficou do jeito que queria o outro. Como em qualquer negociação, todos tiveram que ceder, mesmo tendo justificativas para não arredar pé da posição inicial”, disse o senador.
Para Humberto, as medidas propostas vão corrigir distorções que ameaçavam garantias trabalhistas e previdenciárias conquistadas, à custa de muito esforço, pelos brasileiros.
“Avançamos em uma série de pontos. Entre eles, conseguimos reduzir de 18 para 12 meses a carência para o primeiro pedido do seguro-desemprego e baixamos de seis para três meses de vínculo formal de trabalho o prazo para pagamento do abono salarial”, destacou o líder do PT.
“Manter o país nos trilhos do desenvolvimento inclusivo é um dever de todos nós. E, o quanto antes assumirmos essa tarefa, tanto melhor será para o Brasil e para os brasileiros”, concluiu.
Show CommentsClose Comments

Leave a comment