Humberto viaja ao Agreste para entrega de obras e anúncio de novos recursos

O senador Humberto Costa (PT) viaja, na manhã desta quarta-feira (20), para o Agreste do Estado. O senador vai visitar os municípios de Gravatá e Tacaimbó. Além de participar da inauguração de obras, Humberto terá encontro com lideranças locais e irá anunciar recursos para novas obras nos dois municípios.


A agenda começa em Gravatá, onde o senador visita o prefeito Padre Joselito (PSB) e entrega ao município um kit para o Conselho Tutelar local composto por um carro para desempenho do trabalho dos conselheiros, computadores e equipamentos para a sede do órgão. Além disso, Humberto irá anunciar mais R$ 200 mil em ações na área da saúde para Gravatá. Os recursos foram assegurados pelo senador por meio de emenda parlamentar.

A viagem pelo Agreste segue por Tacaimbó, onde o senador se encontra com o prefeito Álvaro Marques (PT) e lideranças locais. Na cidade, Humberto também vai entregar um kit para o Conselho Tutelar local e anunciar R$ 300 mil para o custeio da saúde pública do município.

Segundo o senador, a agenda dá início a uma série de compromissos no interior do estado em que serão entregues equipamentos e anunciadas novas ações. “Nos últimos dois anos, tivemos nossas andanças pelo estado limitadas pela pandemia, e não pudemos desempenhar essas atividades do mandato como gostaríamos por conta da pandemia. Mas temos muita coisa para entregar em todas as regiões de Pernambuco. Estamos retomando essa agenda e vamos poder percorrer nosso estado para entregar o resultado do nosso trabalho, daquilo que investimos e, especialmente, conversar com as pessoas. É muito importante ter esse contato com a população, ouvir as demandas. No Brasil, onde vivemos tantos retrocessos atualmente, se faz urgente conversar com as pessoas e alertar para o que está em jogo. Não podemos mais andar para trás”, afirmou.