Humberto visita Adutora do Jatobá no sertão pernambucano

13961202000_7b95414c9d_h
O senador Humberto Costa fez uma visita ao sertão pernambucano, na manhã desta sexta-feira (09), para acompanhar a visita do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Ele veio fazer uma inspeção nas obras da Adutora do Jatobá, na região da cidade de Ibimirim com o também senador Armando Monteiro (PTB/PE) e o deputado federal João Paulo (PT/PE).
Para Humberto, a visita do ministro Teixeira é de fundamental importância para demonstrar o compromisso do Governo Federal com as obras em Pernambuco. “São recursos fundamentalmente da presidenta Dilma e mostram que estamos preocupados com o abastecimento de água para toda essa região”, pontou o senador.
Estão sendo implantados 74 quilômetros de tubulações, com 400 milímetros de diâmetro, o que vai garantir uma melhora do abastecimento em Arcoverde e povoados situados na zona rural. Cinco poços integrados, localizados em Ibimirim passarão a disponibilizar 200 litros de água por segundo – mais do que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo.
A obra tem um investimento de R$ 40,8 milhões e deve ser entregue à população até o fim do ano. Ainda com visitas programadas para a região do Sertão do Moxotó, o senador Humberto Costa visita ainda hoje Sertânia e São José do Egito. Amanhã está programada a participação de Humberto no projeto Pernambuco 14, coordenado pelo senador Armando Monteiro, que discute propostas e novos ideais para o povo pernambucano.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment