Ibope: 76% dos brasileiros estão satisfeitos com situação econômica

arte blog
 
A  pesquisa Ibope divulgada esta semana mostra que 76% dos brasileiros estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a sua situação econômica. Os níveis de empregos nunca estiveram tão elevados e o salário do trabalhador brasileiro nunca esteve tão alto. Vale ressaltar que só o Brasil enfrentou a crise gerando renda e emprego. Só no Governo Dilma foram mais de 5 milhões de empregos. O número é extraordinário e a sua importância fica ainda maior quando comparamos a situação do Brasil com a dos países desenvolvidos, que estão sofrendo com o desemprego.
O setor de serviços foi o responsável pela geração de quase metade das 5 milhões de vagas geradas desde janeiro de 2011. Isso se deve, de acordo com a presidenta, à elevação do nível de vida da população. Os programas sociais do Governo Federal promoveram uma histórica distribuição de renda e nos últimos anos houve um expressivo desenvolvimento social. Como o ex-presidente Lula já frisou, “somos hoje a 7ª economia do mundo, com um PIB que passou de US$ 550 bilhões em 2002 para mais de US$ 2 trilhões e 200 bilhões em 2013”.
Sem contar que, dos países que compõem as vinte economias mais ricas do mundo (G20), o Brasil foi um dos nove a registrar uma taxa de crescimento acima de 2%. O Brasil é hoje uma das economias mais importantes do mundo e a descoberta do pré-sal abriu portas para grandes oportunidades no cenário internacional e para a economia interna.
Durante os 12 anos de Governo do PT foram financiadas 2,5 milhões de casas e apartamentos pelo Sistema Financeiro da Habitação, enquanto nos oito anos da gestão do PSDB foram apenas 315 mil casas.
Na área da Educação o Brasil teve um progresso incrível. O número de universitários saltou de 3,5 milhões para 7 milhões e com um número expressivo de estudantes vindos das classes sociais mais baixas.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment