Lula fala que visita a Pernambuco foi oportunidade para ver aliados após eleições


Realmente os políticos pernambucanos aliados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estavam sentindo a falta do conterrâneo pelas terras locais. E foi desta forma, aliviando a saudade, que Lula começou o seu discurso no encontro ocorrido na tarde desta sexta-feira (22/7), numa grande casa de recepções no bairro de Boa Viagem, no Recife. “Estou aqui porque precisamos fazer mais reuniões como esta, fora dos períodos eleitorais”, começou ele, que ainda falou sobre união e sobre o bom começo do governo da presidenta Dilma.

“Nesta celebração, nós reafirmarmos nosso compromisso com a nossa unidade, cumprindo nosso acordo de continuidade do projeto de desenvolvimento em nível nacional, estadual e local”, iniciou o senador Humberto Costa, em seu discurso. “Esse momento também é importante para a gente agradecer ao presidente Lula por tudo que fez por nosso Estado e de a gente registrar a nossa emoção de ver um ex-presidente ser recebido com um calor humano que nenhum outro foi recebido aqui em Pernambuco”, completou.
Lula esteve no Recife nesta semana para receber duas homenagens pelos serviços prestados e pelo governo feito por ele a frente da Presidência da República do Brasil. Na quinta (21), o ex-presidente foi agraciado com um troféu entregue pela Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, em espetáculo para convidados no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. E, na manhã desta sexta (22), ele ganhou mais três títulos honoris causa, oferecido pelas três universidades federais de Pernambuco.
Leia mais:
>> No Recife, Lula dá show em explicação sobre sua trajetória de vida
>> FOTOS: ex-presidente Lula almoça com aliados políticos em Pernambuco
>> Lula recebe e promete honrar título de Doutor Honoris Causa
>> Lula recebe homenagem no Recife e diz que deseja voltar a morar em Pernambuco