Lula recebe homenagem no Recife e diz que deseja voltar a morar em Pernambuco


Quebrando mais uma vez o protocolo, o ex-presidente Lula falou com transeuntes, tirou fotografias com os cidadãos e até arrumou a gravata dos pequenos músicos da Orquestra Criança Cidadã na noite desta quinta-feira (21/7), no Parque Dona Lindu, no Recife.

Assista a chegada de Lula ao Parque Dona Lindu:
 
 

Demonstrando por que é o político mais popular do Brasil, Lula chegou a dizer mais uma vez que deseja voltar a morar em Pernambuco, enquanto apertava a mão do senador e líder do PT, Humberto Costa, e era recebido pelo governador do Estado, Eduardo Campos, e pelo prefeito do Recife, João da Costa.
Lula foi o grande homenageado na festa que reuniu personalidades, artistas e políticos, na primeira apresentação da Orquestra dos Meninos do Coque no parque que leva o nome de sua mãe, Dona Lindu, e que comemorou cinco anos de existência do projeto que retira das ruas crianças em situação de risco.

“Estas crianças são exemplo de perseverança. Acredito que se mais crianças tiverem oportunidade como estas da Orquestra Cidadã, teremos mais músicos, ou melhor, mais grandes músicos no Brasil”, disse o ex-presidente antes da apresentação. “Estes meninos não foram para o exterior, mas quem sabe não está longe o dia. Se alguém que passou por tudo que eu passei conseguiu virar presidente, fica provado que, qualquer um de nós, que tiver uma mão estendida, pode virar o que quiser na vida”, completou ele.
““Se eu consegui chegar a presidente, qualquer um de vocês pode ser o que quiser. Se não continuar músico, pode estudar direito, medicina ou até jogar bola. Aliás, o Brasil está precisando de gente que saiba bater pênaltis””, brincou Lula, levando a platéia aos risos e criticando a desclassificação da Seleção Brasileira na Copa América.
“É com muita honra que recebemos o nosso ex-presidente mais uma vez em Pernambuco. Agora para ver todo o crescimento proporcionado pelo seu governo aqui no Estado nos últimos anos e para prestá-lo muitas homenagens”, disse o senador Humberto. Também estiveram presentes no evento o senador Armando Monteiro e o deputado federal João Paulo.
Nesta sexta-feira (22/7), às 10h, Lula recebe outra homenagem no Recife, desta vez feita pelas três universidades federais do Estado, no Teatro Santa Isabel, no Centro da cidade, com novos títulos de doutor honoris causa. Depois, o ex-presidente segue para almoço com aliados políticos, em Boa Viiagem, finalizando sua visita a Pernambuco.
Leia mais:
>> No Recife, Lula dá show em explicação sobre sua trajetória de vida
>> Lula fala que visita a Pernambuco foi oportunidade para ver aliados fora do período eleitoral
>> FOTOS: ex-presidente Lula almoça com aliados políticos em Pernambuco
>> Lula recebe e promete honrar título de Doutor Honoris Causa
Fotos: Sérgio Figueirêdo.