Mais Médicos é um programa de parceria entre governo e prefeitos, afirma Dilma


Durante cerimônia de entrega de máquinas agrícolas a municípios do Rio Grande do Sul, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Programa Mais Médicos será um esforço articulado entre o governo federal e os municípios.
“Esse é um programa de parceria. Nós temos clareza que não tem cabimento os municípios arcarem com o custo. Nós assumimos o pagamento, asseguramos o pagamento, são médicos estrangeiros, é o governo federal garantindo pagamento, transporte e localização, agora, os senhores serão parceiros para nós garantirmos juntos a qualidade do serviço”.
Segundo a presidenta, o Brasil possui um grande déficit de profissionais. No Brasil, a média de profissionais por habitante é de 1,7 para cada mil habitantes, enquanto países como Argentina e Uruguai possuem uma média de 3,2 e 3,7, respectivamente.
De acordo com a presidenta, serão investidos R$ 7,4 bilhões nos equipamentos de atenção básica, como hospitais, Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, o governo também destinará R$ 7,5 bilhões para sustentação do Programa Mais Médicos.
Confira a íntegra do discurso aqui.
Fonte: Blog do Planalto