Novas ações do Governo Federal discutidas com prefeitos da Zona da Mata Norte


O senador Humberto Costa (PT) reuniu neste sábado (20/4) prefeitos da Zona da Mata Norte, no município de Vicência, para discutir os problemas das cidades, que também foram afetadas pela seca, e a possibilidade de novos investimentos do Governo Federal na região.
“Foi um encontro muito interessante porque reuniu prefeitos de vários municípios e onde pudemos conversar sobre ações do Governo Federal na área de educação, saúde, habitação, entre outras. Aqui nós assumimos o compromisso de ajudar no que for possível na interlocução com o Governo Federal”, afirmou o senador.
Humberto falou sobre o encontro que deve ser promovido em Pernambuco pelo Governo Federal ainda neste primeiro semestre com os prefeitos dos 181 municípios. O evento , que é promovido pela secretaria de Relações Institucionais, vai orientar in loco os prefeitos de todo o estado sobre os projetos em execução e encaminhar as demandas de interesse dos municípios.
“Foi uma agenda muito proveitosa . O senador Humberto Costa é um político de muita sensibilidade e ele passou para os prefeitos a sua preocupação em aprimorar a comunicação entre os municípios e o Governo Federal. A agenda do Governo Federal em Pernambuco é muito importante por causa do momento de seca que estamos vivendo e das dificuldades econômicas que estão passando os municípios. Essa participação nos anima e traz esperança”, afirmou o prefeito de Paudalho, José Pereira (PSB). Também compareceram ao encontro prefeitos e lideranças das cidades de São Vicente Ferrer, João Alfredo, Orobó, Lagoa do Carro e Vicência.
Na próxima segunda-feira, o senador Humberto Costa estará em Petrolina, no Sertão do Estado. Por lá, o senador deve reunir lideranças, além de visitar o Hospital do Câncer do município e a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina, Facape.
Texto e foto: gabinete do senador Humberto Costa.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment