Obra da Via Mangue é fruto da boa parceria entre governos municipal e federal

O senador Humberto Costa (PT-PE) ressaltou a importância das obras do Via Mangue e da visita da presidenta Dilma Rousseff ao Recife, que aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro, em discurso realizado nesta quarta (29/2) no plenário do Senado Federal (foto abaixo). De acordo com o petista, os resultados das obras demonstram a parceria e sintonia existentes entre o governo federal e a Prefeitura do Recife, em benefício da população pernambucana.
O senador acompanhou a presidenta Dilma, o prefeito do Recife João da Costa e o governador Eduardo Campos na entrega de 480 moradias que completam o Residencial Via Mangue, situado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Trata-se da última etapa dos três residenciais construídos para oferecer 992 apartamentos para diversas comunidades do Recife, como Combinado, Beira-Rio, Pantanal, Xuxa, Paraíso e Deus nos Acuda.
Os habitacionais Via Mangue I, II e III são parte de uma obra mais ampla, envolvendo não somente o setor de habitação, como também de saneamento e de mobilidade urbana. Com investimentos de R$ 556 milhões, a Via Mangue vai desafogar o fluxo de veículos em um dos percursos mais importantes do Recife, que liga o centro da cidade ao bairro de Boa Viagem. “É a maior intervenção viária na capital pernambucana nos últimos 30 anos”, ressaltou Humberto.
O senador lembrou ainda que a entrega das casas também faz parte de relevante programa do governo federal, iniciado ainda no governo Lula e ampliado na administração da presidenta Dilma. “Com essas obras, podemos ver também os resultados gerados pelo programa Minha Casa, Minha Vida para a população do nosso Recife”, disse.
Para Humberto, a parceria envolvendo o governo federal, estadual e municipal tem resultado em mais oportunidades e uma vida melhor para todos os pernambucanos e pernambucanas. “O governo da presidente Dilma, a prefeitura do Recife e o governo de Pernambuco estão de mãos dadas por um estado mais desenvolvido, com melhor qualidade de vida à população”, finalizou.
Fonte: do Blog de Humberto.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR e .

Show CommentsClose Comments

Leave a comment