Oposição no Brasil está sem rumo e sem discurso


O líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quarta-feira (3/8) que a tentativa de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Ministério dos Transportes é uma demonstração de que a oposição “está sem rumo e sem discurso”. “Os órgãos que estão fazendo as investigações, como a CGU, o TCU, a PF e o Ministério Público são isentos e isso passa longe da partidarização”, afirmou.
Segundo o líder, enquanto o Governo Federal adota medidas para enfrentar reflexos que a crise norte-americana pode representar à economia brasileira, a oposição se apega ao tema da crise no Ministério dos Transportes como se fosse a única pauta a ser debatida. “É o tal samba de uma nota só”, disse Humberto.
O senador José Pimentel (PT-CE) realçou que as denúncias de irregularidades envolvendo funcionários do Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) estão sendo investigadas em tempo real pela Corregedoria Geral da União (CGU), pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, para adotar medidas corretivas necessárias. “No caso do Dnit do Ceará, já em agosto de 2010 toda a diretoria foi destituída. E foi por decisão judicial”, afirmou. “No caso do Dnit do Ceará, já em agosto de 2010 toda a diretoria foi destituída. E foi por decisão judicial”, afirmou.
Fonte: Liderança do PT no Senado.
Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment