Orgulho de Pernambuco: Humberto saúda finalistas do Imagine Cup em discurso no Senado


O senador Humberto Costa (PT-PE) fez uma saudação em Plenário, nesta quinta-feira (30/6), aos estudantes brasileiros – em especial aos pernambucanos, maioria no grupo – finalistas da Imagine Cup, campeonato mundial de informática promovido pela Microsoft. Lançado em 2003, a iniciativa quer estimular jovens acadêmicos a pensar formas de colocar a inovação tecnológica a serviço da melhoria da vida das pessoas.

Ouça o discurso do senador sobre o tema:
 
[audio:http://www.senadorhumberto.com.br-content/uploads/2011/06/AUDIO21.mp3|titles=Humberto Costa saúda finalistas do concurso ‘Imagine Cup’ ]

Quatro projetos finalistas de universitários de Pernambuco foram citados pelo parlamentar. Um deles cria um sistema que permite monitorar os sinais vitais do paciente antes do atendimento médico, podendo ser usado em salas de atendimento, ambulância e até em tendas improvisadas. Outro é uma aplicação para dispositivos móveis que possibilita a comunicação fluente, em tempo real, entre surdos e não surdos, convertendo sons de fala em linguagem de sinais, e vice-versa.
Segundo Humberto Costa, a final da Imagine Cup de 2011 acontece em agosto em Nova Iorque (EUA). Nos oito anos de existência do concurso, o número de talentos brasileiros que ajudou a revelar superou o de estudantes de países como China, Índia, Japão e Estados Unidos, acrescentou o parlamentar.
Fonte: Agência Senado.
Foto: Microsoft/Divulgação.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment