Para Humberto, Infraero pode fazer diferença em favor do hub em Pernambuco

Humberto: O fato de a presidenta Dilma ter autorizado a cessão do terreno da base aérea ao aeroporto dos Guararapes ampliou as nossas chances. Foto: TAM/Divulgação
Humberto: O fato de a presidenta Dilma ter autorizado a cessão do terreno da base aérea ao aeroporto dos Guararapes ampliou as nossas chances. Foto: TAM/Divulgação

 
A presidenta da TAM, Claudia Sender, abriu as portas da Latam, na tarde dessa quinta-feira, em São Paulo, para receber uma expressiva delegação política pernambucana em favor da instalação do hub no Estado. Participante do encontro, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, saiu bastante animado da audiência por acreditar nas vantagens de Pernambuco frente aos concorrentes Estados do Ceará e do Rio Grande Norte.
Claudia Sender apresentou aos pernambucanos os resultados de um estudo da consultoria britânica Oxford Economics, que avaliou o impacto da instalação do hub da companhia no Nordeste.
“As potencialidades de Pernambuco são muitas. O fato de a presidenta Dilma ter autorizado a cessão do terreno da base aérea ao aeroporto dos Guararapes ampliou as nossas chances”, disse o líder do PT, que avaliou o encontro com Claudia Sender como “extremamente positivo”.
Para Humberto, outro diferencial significativo em favor de Pernambuco é o fato de o Recife ter o único aeroporto das três capitais postulantes administrado pela Infraero. Os de Fortaleza e Natal são concedidos à iniciativa privada.
“Isso coloca uma empresa federal de qualidade como fiadora do investimento do hub. A Infraero está na luta por Pernambuco porque, se o centro de operações vem para o Estado, ela também lucra com isso”, analisou Humberto. “E a administração da Infraero é exitosa e não oferece riscos de instabilidade ao ambiente de negócios. Recife tem hoje o segundo melhor aeroporto do Brasil”, concluiu o líder do PT.