Plano de Educação em Direitos Humanos é tema de audiência pública realizada por Humberto

A implantação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) será debatida nesta quinta-feira (9/6) em audiência pública convocada pelo líder do PT, Humberto Costa, na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal. Marcada para começar às 9h, a audiência contará com apresentação do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop).
A ONG pernambucana mostrará pesquisa que vem desenvolvendo sobre a implantação do plano nas diretrizes da educação fundamental nos municípios brasileiros. Com a pesquisa, o Gajop avaliará se os objetivos, concepções, princípios e ações programáticas do Plano foram contemplados nas diretrizes do ensino fundamental dos municípios. O estudo englobará 5.565 secretariais municipais de educação.
Segundo o Gajop, o PNEDH incorpora compromissos internacionais que aprofundam a percepção dos direitos humanos por parte dos estudantes.
Além de discutir a importância dos direitos humanos na educação, a audiência terá o papel de difundir a pesquisa do Gajop como ferramenta para avaliar a implantação do Plano. Por isso, contará ainda com representantes do Ministério da Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Show CommentsClose Comments

Leave a comment