Presidenta Dilma Rousseff conhece o forró de Caruaru, em Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca nesta quarta-feira (22), por volta das 19h, para sua primeira visita a Pernambuco desde que assumiu o cargo. A petista prestigiará os festejos juninos de Caruaru, sendo a segunda vez que participa da festa. Embora seja uma visita rápida, a expectativa é grande em torno da presença da presidente no município. “É uma expectativa muito positiva. Demonstra o carinho dela com a cidade. É um desejo dela. O governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Integração Nacional) fizeram o convite e ela aceitou. É uma articulação deles, o mérito é deles”, disse o deputado federal Wolney Queiroz (PDT).
Nesta semana, uma equipe do cerimonial da Presidência desembarcou no Recife e seguiu direto para Caruaru para mapear os possíveis lugares por onde a presidente deverá passar. Informações não oficiais davam conta de que Dilma poderá fazer uma visita ao ateliê da artesã Marliete Rodrigues da Silva, no Alto do Moura, e, em seguida, irá para um jantar “junino” oferecido pelo prefeito José Queiroz (PDT), e seu filho Wolney. “Será um jantar familiar”, contou o deputado.
Participarão do jantar o governador, o vice, João Lyra Neto (PDT), e Bezerra Coelho, mas o prefeito convidou também os senadores pernambucanos, Humberto Costa (PT), Armando Monteiro Neto (PTB) – ambos da base aliada – e o oposionista Jarbas Vasconcelos (PMDB). Humberto se encontra nos Estados Unidos e Armando se recuperando de uma cirurgia na boca, e não poderão comparecer. O último compromisso de Dilma será no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde, de um camarote, assistirá aos shows de forró. A presdiente retornará à Brasília na madrugada de quinta, por volta das 2h.
A visita a Caruaru estava prevista para quinta (23), porém, em virtude do aniversário da mãe da presidenta, na sexta-feira, ela resolveu antecipar. Para Wolney Queiroz, “politicamente a presença de Dilma é importante”. “É um reforço para o nosso conjunto de forças políticas”, disse, lembrando que foi em Caruaru que Dilma realizou seu último ato de campanha em 2010. “Ano passado ela fez uma grande carreata, encerrando sua campanha aqui”, recordou.
Fonte: Folha de Pernambuco.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment