Principal benefício do Bolsa Família é manter as crianças na escola


O principal benefício do programa Bolsa Família, que completa 10 anos em outubro, é garantir que as crianças estejam na sala de aula. “Hoje, a evasão escolar de crianças pobres no Brasil é muito menor do que a evasão média do resto da rede pública e isso acontece graças ao Bolsa Família”, afirmou nesta semana a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Ela foi a convidada do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, em parceria com a Rede EBC.
Ao falar sobre as conquistas do Bolsa Família na última década, Tereza Campello comemorou o reflexo do benefício de transferência de renda sobre a formação educacional dos filhos de beneficiários. “O desempenho dessas crianças é muito melhor. O jovem do Bolsa Família tem hoje um desempenho acima da média dos jovens que não são do Bolsa Família e que estão na rede pública e isso se deve pelos 10 anos de história do Programa.”
A ministra considera que a maioria da população reconhece a importância do Programa Bolsa Família para a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida e também para dinamizar a economia. “Hoje a agente consegue provar que o Bolsa Família não foi bom só para o beneficiário do Programa, pois a cada R$ 1 que a gente investe no Bolsa Família, retorna R$ 1,44 para a sociedade”, disse. “Ganha o beneficiário, ganham as crianças que estão na escola, mas ganha também a comunidade, porque as pessoas fomentam o comércio e serviços. Quem é comerciante e prestador de serviços sabe o valor que o Bolsa família tem para a sociedade brasileira.”
fonte: Ascom/MDS.
Foto:

Show CommentsClose Comments

Leave a comment