Programa Todos Por Pernambuco encerra ciclo de reuniões pelo Estado


O senador e líder do PT, Humberto Costa, participou na tarde desta segunda-feira (30/5) do encerramento dos seminários Todos por Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. O encontro, que foi realizado na Região Metropolitana do Recife pelo governador Eduardo Campos, colocou um fim no ciclo de 12 reuniões regionais do programa, que tem como objetivo ouvir os pedidos e as prioridades da população do Estado. Os cidadãos da RMR deram as últimas contribuições para compor o planejamento do governo estadual para os próximos quatro anos. A maratona, iniciada em março, recebeu cerca de 24 mil demandas que servirão de base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2012/2015.
O encontro do Recife contou com a participação de 1.362 pessoas de 462 entidades, além de 12 dos 14 prefeitos da RMR. Ausentes apenas os prefeitos do Cabo de Santo Agostinho e de Camaragibe. Para o governador, mais do que elencar prioridades, “o Todos por Pernambuco aproxima o Pernambuco oficial do real”, destacou. A edição 2011 do Todos por Pernambuco reuniu 13.489 participantes de 3.554 entidades.
Na plateia, um grupo usou um adereço na cabeça (com olhos pintados) para dizer que estavam “de olho” nos projetos entregues ao governo no seminário e naqueles que não estão sendo cumpridos pela gestão. Eles citaram a falta de ações no entorno do Complexo Suape, salários dos professores, considerado o menor do país, e o déficit habitacional do estado. “Eles entregaram 20 mil casas, mas o nosso levantamento mostra uma necessidade de 400 mil”, afirmou Cristina Nascimento, uma das organizadoras do protesto.
Fonte: com informações do Diario de Pernambuco.
Foto: Sérgio Figueirêdo.