PT inicia neste sábado debate sobre 2012 em plenárias na capital e no interior de Pernambuco


Com vistas às eleições do próximo ano, o PT pernambucano começa a se mexer em todas as regiões do Estado. Neste sábado (9/7), o comando do partido dá o pontapé inicial no ciclo de Plenárias Regionais, para mobilizar – durante os meses de julho e agosto – dirigentes municipais, prefeitos, vices e parlamentares petistas, além de lideranças ligadas à agremiação. O primeiro encontro, que será estendido até o domingo, no município de Paulista, será direcionado às discussões das estratégias a serem adotadas nas disputas eleitorais da Região Metropolitana do Recife. Os trabalhos serão abertos às 14h pelo presidente regional da legenda, o deputado federal Pedro Eugênio.
“Nos encontros regionais vamos, além de realizar plenárias reunindo nossas principais lideranças nos municípios de cada região, dedicar tempo para reuniões entre a direção estadual, nossos parlamentares e cada um dos municípios. Será uma oportunidade para irmos afinando a posição do PT sobre nossas candidaturas a prefeito, vice e a vereadores, no quadro das alianças que temos com os partidos do campo popular. Serão momentos de congraçamento e avanço para o PT pernambucano”, observou Pedro Eugênio.
Nesta primeira plenária, os participantes do encontro deverão eleger os coordenadores regionais do partido para a eleições de 2012. O mesmo ocorrerá nas próximas plenárias, que serão sediadas nas demais regiões do Estado. Cada um desses coordenadores terá o papel de discutir as especificidades de sua região com o comando do partido e os aliados locais.
Para o Recife, o PT prepara um encontro específico que ainda não tem data para ocorrer. Pela importância da Capital, o partido deve montar uma estrutura diferenciada para discutir, primeiro, com os militantes e, depois, com os aliados, a plataforma a ser adotada para garantir a reeleição do prefeito João da Costa (PT).
Pesquisa – A comissão, criada pelo PT nacional para acompanhar a conjuntura político-eleitoral dos municípios geridos por petistas, vai começar a trabalhar efetivamente neste mês. As primeiras pesquisas encomendadas, ainda no formato qualitativo, deverão ser tabuladas nos próximos 15 dias, para, pouco depois, serem encaminhadas para análise do comando nacional petista. A promessa é de que esse processo não deve passar do dia 30 deste mês. O instituto contratado para a confecção das consultas é o Vox Populi.
Clique aqui para ver a programação do evento: PT Pernambuco anuncia ciclo de plenárias regionais pelo Estado.
Fonte: Folha de Pernambuco.